A Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano, regulamentada pelo Regimento Interno da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do IF Baiano, é um canal aberto para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. A missão da Ouvidoria do IF Baiano é promover a interlocução entre a instituição e as comunidades interna e externa de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
Tipos de manifestações que podem ser encaminhadas para Ouvidoria:
Acesso à Informação
Se você quer ter acesso à informação pública.
Denúncia
Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Elogio
Demonstração, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
Reclamação
Demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
Simplifique
Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
Solicitação
Requerimento de adoção de providência por parte da Administração.
Sugestão
Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal.
Como posso fazer uma manifestação?
Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do IF Baiano, através do e-Ouv (Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal) para formalizar as manifestações pela internet.
Para registrar sua manifestação, clique aqui e acesse o Sistema Fala.br.
Quem pode se manifestar?
Qualquer pessoa, física ou jurídica. A exemplo de: estudante, servidor(a) e membros da comunidade interna e externa.
OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO
As manifestações também podem ser feitas, pessoalmente, ou através de carta, pelo endereço:
Ouvidoria do IF Baiano – Reitoria
Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador-BA CEP: 41720-052
E-mail: ouvidoria@ifbaiano.edu.br
Telefone: (71) 3186-0049
Orientações e links de acesso e registro de manifestações via ouvidoria do IF Baiano
Link do manual de acesso e utilização da plataforma Fala.br para manifestações via ouvidoria do IF Baiano. Este documento apresenta instruções e detalhes operacionais do funcionamento do sistema Fala.BR. Embora público e disponível a qualquer cidadão, algumas funcionalidades e telas apresentadas estão disponíveis apenas para pessoal interno das Ouvidorias federais que estão obrigadas ao uso da plataforma, conforme se depreende do art. 16 do Decreto 9.492/2018:
Clique aqui e acesse as orientações.
Orientações para prevenção e tratamento ao assédio moral e sexual e à discriminação no Governo Federal, Link do Guia Lilás:
Clique aqui e acesse as orientações.
Clique aqui e acesse a página do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.
Clique aqui e participe da pesquisa de satisfação sobre a Ouvidoria do IF Baiano.
Relatórios
Relatório Anual da Ouvidoria 2022
Relatório Anual da Ouvidoria 2021
Relatório Anual da Ouvidoria 2020
Relatório Anual da Ouvidoria 2019
Ouvidora: Rosa Alves de Oliveira
Servidor Integrante da Ouvidoria: Estácio Moreira da Silva
Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br