Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Servidores
Última atualização: 28/11/2023 às 11h42 | Data de publicação: 17/03/2016 às 14h57

As informações detalhadas sobre os servidores que atuam no IF Baiano podem ser encontradas no Portal da Transparência.

Como acessar: passo a passo!

O Portal da Transparência foi desenhado de maneira em que há muitos caminhos para se chegar nas informações.Por exemplo: você pode explorar o painel do IF Baiano e verificar o vínculo dos servidores ativos, a distribuição dos vínculos por cargos/funções comissionados etc. Para acessar a informação sobre um servidor específico, basta:

a) Na parte superior do site, à direita, na área pesquisa, digitar o nome do servidor. Abrirá uma página com o título “Resultado da busca” e os links de informações sobre o servidor pesquisado.
b) Do lado direito, na área “Filtros Aplicados”, é possível refinar a busca marcando a informação específica desejada. Por exemplo, se quiser informação sobre “servidor ativo” é só abrir a aba “servidor” e clicar em “servidor ativo”. A página de resultado de pesquisa aparecerá apenas com os servidores ativos.


Aqui vão algumas dicas para sua navegação:

1. Se você procura por algo bem específico, use a busca na página principal – ou no cabeçalho das páginas internas – para localizar a pessoa, programa, CNPJ, órgão que você procura. Lembre-se que você pode usar filtros no resultado da sua busca para facilitar a localização daquilo que procura!

2. Se quer pegar um conjunto de dados e fazer cortes e filtros para analisar uma situação, você tem dois caminhos: use a “Consulta Detalhada” acessível no menu principal em todo o Portal ou use nossa seção de dados abertos para baixar bases e trabalhar no software de sua preferência.

Lembre-se que, na Consulta, você pode usa filtros, adicionar ou remover colunas, pode gerar gráficos e pode baixar dados.

Quer explorar ou ter uma visão geral sobre um assunto? Navegue pelos painéis, que trazem visualizações gráficas com diferentes perspectivas sobre os diferentes tópicos do Portal. Lembre-se que você ver os dados de uma tabela ou usar o botão “detalhar” que aparece na maioria dos gráficos para ir para a consulta detalhada daquele tema!

Vale ressaltar que você também encontra diversos links úteis no Portal, pela Rede de Transparência. Os links serão apresentados quando você utilizar a ferramenta de busca ou acessando a seção Rede de Transparência.

Terceirizado 

As informações detalhadas sobre os servidores terceirizados que atuam no IF Baiano podem ser encontradas em Planilha Terceirizados. A título de transparência, vale ressaltar que a planilha foi atualizada em 30 de novembro de 2022.

Concursos Públicos de Provimento de Cargos

As informações detalhadas sobre Concursos Públicos e Provimentos de Cargos podem ser encontradas em Concursos e Seleções.

Como acessar: passo a passo!

a) Acesse a página Concursos e Seleções. Na parte superior da página, na área “O que está procurando”, digite a palavra-chave da informação desejada. Será aplicado um filtro e como resultado aparecerá apenas os links para os editais de interesse.

b) O link levará diretamente para a página do Edital com todas as informações do Concurso ou da Seleção e toda a documentação referente a este.

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br