Conselho de Usuários de Serviços Públicos
Última atualização: 08/03/2023 às 10h58 | Data de publicação: 08/03/2023 às 10h57

Conselho de Usuários

O Conselho de Usuários de Serviços Públicos consiste em conjunto de voluntários que se inscrevem na Plataforma Virtual do Conselhos dos Usuários de Serviços Públicos para auxiliar na melhoria dos serviços. Para ser conselheiro, o cidadão poderá se inscrever voluntariamente por meio da Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder as consultas sobre serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços.

Cadastro na Plataforma

Entre no site conselhodeusuarios.cgu.gov.bre clique em “Login

1. Clique em “Entrar com gov.br” ou crie sua conta;
  2. Realize o acesso com os dados da sua conta;
  3. Selecione “Tornar-se conselheiro”;
  4. Digite “IF Baiano” na lista de serviços e clique no símbolo “Adicionar“;
  5. Verifique que o Instituto Federal Bainao aparece em “Meus conselhos”.

Que bom! Você já faz parte da lista de conselheiros do IF Baiano e está contribuindo com a melhoria do serviço público no país. Em breve você receberá enquetes para avaliar os serviços do IF Baiano e ajudar a transformar o nosso Instituto.

Guia do Conselheiro

Acesse o Guia de usuário para saber como funcionam os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos e como você pode participar por meio da plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.