Projeto do IF Baiano vence Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 12h08 | Publicado em 11 de março de 2022 às 14h31

Projeto voltado ao empreendedorismo, realizado no Campus Itaberaba do IF Baiano, levou o 1º lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Educação Profissional. O evento de premiação ocorreu nesta quinta-feira, 10, em Salvador.

O objetivo do prêmio foi de reconhecer projetos com perfil empreendedor, implementados em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e liderados pelos professores dos diversos níveis educacionais que promovam impactos positivos no desenvolvimento de competências empreendedoras dos estudantes.

Intitulado ‘Planejamento Estratégico Empreendedor para Enfrentamento de Impactos Pandêmicos’, o projeto premiado é uma das iniciativas apoiadas pelo programa IF Mais Empreendedor no IF Baiano e teve como objetivo prestar consultoria a empreendimentos que tiveram impactos negativos com a pandemia.

São membros do projeto: a professora e coordenadora, Aleciane Ferreira, e os estudantes do 3º ano do curso técnico integrado em Agroindústria do Campus Itaberaba, Neiani Araújo, Lylia Freitas, Adrielle Nascimento, Jacklane Carlos, Kauan Caio Farias, Pedro Henrique Nascimento, Bianca Alice de Britto, Cássio José Araújo, Emanuel Lucas Bastos e Ellen Azevedo.

Cerimônia de entrega do Prêmio foi realizada ontem, 10, em Salvador.

Para a docente, que representou o grupo na premiação, ter recebido o prêmio dá mais gás para continuar. “Somos transformadores de realidade”, comemorou. Ela ainda lembrou que, para os alunos, o reconhecimento reforça o valor do aprendizado obtido com o projeto. “O Programa IF Mais empreendedor Nacional está aí para ratificar a importância da educação empreendedora em nosso meio. Não significa que queiramos que todos os alunos saiam abrindo CNPJ, mas que possuam a compreensão de que o empreendedorismo pode estar em todos os nossos espaços laborais”, ressaltou Ferreira.

Com a colocação em 1º lugar, agora a iniciativa irá concorrer à etapa nacional com projetos implementados em outros estados, além de ter suas práticas divulgadas nacionalmente. O resultado está previsto para 13 de maio.

Saiba mais sobre o projeto