IF Baiano oferta 755 vagas em cursos técnicos subsequentes
Atualizado em 23 de maio de 2018 às 16h47 | Publicado em 4 de maio de 2018 às 09h09

Inscrições prorrogadas até 25 de maio. Aulas com início no semestre 2018.2.

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu processo de ingresso de estudantes para cursos técnicos gratuitos da forma subsequente. São 755 vagas em 9 opções de cursos para ingresso no período letivo 2018.2 nos campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique. O prazo para inscrição foi prorrogado e segue até 25 de maio.

Os cursos subsequentes são destinados a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente. A inscrição se dá em duas etapas: cadastro online, através do site ingresso.ifbaiano.edu.br, e entrega de documentação comprobatória no campus.

Acesse o Edital 31/2018 para informações detalhadas sobre vagas e procedimento de inscrição.

Reserva de Vagas – o processo de ingresso de estudantes reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Para selecionar os aprovados, será analisado o desempenho escolar dos candidatos. Portanto, no momento da inscrição, os candidatos deverão informar as médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática, obtidas pelo candidato no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Saiba mais sobre os cursos de Agricultura, Informática, Agropecuária, Alimentos, Administração, Florestas, Hospedagem, Agrimensura, Meio Ambiente e Manutenção e Suporte em Informática, disponíveis para inscrição neste processo seletivo.