Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
IF Baiano mantém suspensas as aulas presenciais por tempo indeterminado
Atualizado em 20 de março de 2020 às 10h26 | Publicado em 20 de março de 2020 às 10h17
Compartilhe nas redes sociais:

O IF BAIANO, inicialmente, por absoluta falta de condições de atingimento da totalidade de seus discentes, preservação do tratamento igualitário imprescindível, bem como, por não dispor de aparato tecnológico condizente, não adotará atividades acadêmicas na modalidade EAD para os cursos presenciais. Os professores que atuam na modalidade presencial poderão continuar desempenhando remotamente suas atividades de planejamento.

As aulas presenciais seguem suspensas, por prazo indeterminado, enquanto perdurar a situação de emergência do COVID-19. As defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC e de dissertações de mestrado também devem ser suspensas.

Nesse mesmo período, as demais atividades do IF Baiano serão desenvolvidas observando-se o disposto na IN IF Baiano n° 19, de 13 de março de 2020, modificada pela IN IF Baiano nº 20, de 19 de março de 2020.

Em relação às atividades dos servidores terceirizados, faz-se necessário observar o disposto em cada contrato, assegurando às orientações do Ministério da Saúde.

Por fim, reforçamos a importância de assumirmos a nossa responsabilidade enquanto cidadão e cidadã. Precisamos ter cuidado com as informações que partilhamos, ficar atentos aos nossos deveres de servidores e estar sempre disponíveis ao cumprimento das nossas obrigações. Cada membro da nossa comunidade precisará, mais do que nunca, exercitar e promover a solidariedade. Empatia, gentileza e senso de comunidade serão armas fundamentais nessa luta. Não podemos esquecer que a pandemia vai passar e nós chegaremos ao fim de tudo isso ainda mais fortes.

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br