IF Baiano e ENAP ofertam cursos de capacitação para servidores
Atualizado em 26 de abril de 2017 às 14h04 | Publicado em 13 de abril de 2017 às 09h07

Pré-inscrição no período de 17 a 28 de abril de 2017.

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano), através de Acordo de Cooperação Técnica com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), abre pré-inscrições para servidores do Instituto participarem de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento da modalidade presencial. A ação, coordenada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), é parte do Plano Anual de Capacitação 2017 do IF Baiano.

Para participar, os interessados devem consultar a Chamada Interna n° 01/2017./DGP e preencher o formulário de pré-inscrição no período de 17 a 28 de abril de 2017. O formulário deve ser encaminhado para o e-mail do Núcleo de Capacitação nucap.dgp@ifbaiano.edu.br.

Os cursos, do Programa Enap em Rede, serão ministrados no Centro de Referência Dois de Julho, o primeiro centro de referência do Instituto Federal Baiano, instalado no pavilhão de aulas Carlos Santana, do Colégio Estadual da Bahia (Colégio Central), localizado no bairro de Nazaré, em Salvador.

Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucionais – EIDI
Carga horária: 40h
Período: 29/05/2017 a 02/06/2017

Gestão por Competências
Carga horária: 24h
Período: 18/07/2017 a 20/07/2017

Programa ENAP em Rede

A parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) faz parte do acordo de cooperação técnica firmado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF, em abril de 2015. Neste acordo, a Escola Nacional de Administração Pública estende o Programa Enap em Rede, capacitando servidores das instituições da Rede Federal. O projeto existe desde abril de 2015 e é um aperfeiçoamento do Programa de Parcerias criado em 1996.

A iniciativa é uma estratégia de oferta descentralizada de capacitações da Enap, por meio de cursos e programas de desenvolvimento técnico e gerencial, na modalidade presencial, como forma de apoio à capacitação de servidores públicos federais, estaduais e municipais que atuam fora do Distrito federal. O Programa Enap em Rede conta com a participação de Escolas de Governo (estaduais e federais) e Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, estando presente nas 27 unidades federadas do país.