Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Comissão responsável por carreira docente recebe treinamento
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h44 | Publicado em 19 de julho de 2017 às 11h29

Comissão atuará, através de núcleos, em cada Campi

Compartilhe nas redes sociais:

Entre os dias 18 e 20 de julho, membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente estiveram reunidos para capacitação sobre serviços acadêmico – administrativos inerentes as suas atribuições e competências. O treinamento foi transmitido por web conferência para os representantes da Comissão nos campi do IF Baiano. Membros da composição anterior também participaram da capacitação, a fim de compartilhar experiências com os novos membros, eleitos em maio.

Durante a capacitação, além de exposição sobre legislação vigente, questões como afastamento para capacitação, horário especial, alocação de vagas, Reconhecimento de Competências e Saberes (RSC), contratação de substitutos foram abordadas por integrantes da CPPD , representantes da Pró-Reitoria de Ensino e da Diretoria de Gestão de Pessoas. “É importante a uniformização dos processos, dar a base legal, para que eles possam fazer suas análises de forma mais segura”, afirmou Jaqueline Vieira, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas.

Mudanças – Com as alterações do regimento, aprovadas pelo Conselho Superior, a Comissão passará a atuar em cada campi do IF Baiano, através de um núcleo próprio. “Teremos uma agilidade nos encaminhamentos dos processos e a capacitação contribui para que possamos atuar de forma mais coerente e mais eficaz em cada um dos processos”, disse a professora Manuela Aragão, do Campus Governador Mangabeira.

Na Reitoria, haverá um Comitê Central que vai trabalhar de maneira mais ampla, em especial, com o propósito de aperfeiçoar e aplicar a Política de Pessoal Docente, podendo se pronunciar sobre pareceres dos Núcleos e recursos.

A Comissão – A CPPD é órgão de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Composição biênio 2017-2019:

 

 

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br