VII Encontro Meio Ambiente em Discussão acontecerá nesta sexta e sábado
Atualizado em 9 de agosto de 2024 às 15h50 | Publicado em 9 de agosto de 2024 às 15h50

Nesta sexta e sábado, 9 e 10 de agosto, o IF Baiano – Campus Guanambi sediará o “VII Encontro Meio Ambiente em Discussão”. A iniciativa que visa fortalecer a conscientização e a intervenção ambiental por meio de uma integração entre ensino, pesquisa, extensão e inovação. Este evento chega à sua sétima edição, reforçando seu compromisso com a urgência ambiental que desafia cada vez mais a humanidade nos dias atuais.

O encontro é projetado não apenas como uma série de eventos pontuais, mas como um contínuo processo formativo que envolve várias etapas, incluindo formações que abordam temáticas essenciais sobre o meio ambiente. Com exposições, minicursos e rodas de conversa, o evento proporciona uma oportunidade para refletir sobre os progressos alcançados e planejar futuras ações.

As inscrições foram gratuitas e já estão encerradas. O público será composto por estudantes, técnicos administrativos e docentes, além de interessados da comunidade externa.

De acordo com a professora Polianna Bezerra, idealizadora do evento, o encontro visa promover um espaço para ações, reflexões e discussões sobre as questões ambientais, com um foco especial na percepção ambiental e nas perspectivas socioambientais dos habitantes de Guanambi. “Este ano, o evento se propõe a aumentar o envolvimento da comunidade educativa e local, encorajando todos a se engajarem ativamente na resolução de problemas ambientais e na promoção de práticas sustentáveis”, comentou a docente.

Ela também destaca que a iniciativa visa a conscientização sobre a relevância do meio ambiente, o incentivo à comunidade acadêmica e local para buscar soluções aos desafios socioambientais, e o desenvolvimento de uma visão crítica sobre as questões ambientais. “É necessária uma compreensão mais profunda sobre o impacto das ações humanas no meio ambiente e a importância da transformação social em resposta a essas interações”, concluiu Polianna.

Veja a programação completa do evento na plataforma Event3