VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uruçuca recebe inscrições
Atualizado em 11 de abril de 2023 às 09h39 | Publicado em 11 de abril de 2023 às 09h39

O IF Baiano – Campus Uruçuca realizará, no período de 09 a 12 de maio, a VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com tema “Campus Uruçuca – 100 anos de história”. O objetivo do evento é divulgar e popularizar a ciência, estimulando os(as) estudantes à iniciação científica. A programação conta com palestras, oficinas e minicursos na área Agrícola. de Alimentos e de Tecnologia.

O evento é fomentado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação e pelo CNPq que dão incentivo a atividades de promoção da ciência e tecnologia em todo o país.

Durante o evento, serão desenvolvidas as seguintes atividades gratuitas:

– 5° Simpósio de Tecnologia de Alimentos;

– 3° Encontro Indígena, com Feira de Artesanato e partilha de saberes da comunidade indígena;

– Ciência Móvel, com o Caminhão da Ciência;

– Ação “Portas Abertas”, com a apresentação de espaços acadêmicos para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas de Uruçuca e região – Inscreva sua escola para visitação ao campus aqui.

No dia 24 de abril, já acontecem atividades ligadas à Semana: a I Exposição URU-DRONE e a palestra “Piloto de Drone para uso comercial”.

Confira a programação completa da VI SNCT de Uruçuca e o formulário de inscrições no site do evento.