Vagas para docentes do IF Baiano em curso de complementação pedagógica (EAD)
Atualizado em 2 de março de 2018 às 17h57 | Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 09h22

Inscrições vão até 18 de fevereiro

Até 18 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para seleção de professores não licenciados para o curso de complementação pedagógica oferecido pela Coordenação Institucional UAB/IFBA em parceria com a Diretoria de Educação a Distância da Capes. Ao total, são 250 vagas, sendo 50, destinadas para professores do Instituto Federal Baiano (IF Baiano).

O curso tem como objetivo a formação, em nível superior, de profissionais do magistério para a educação básica com o intuito de apresentar e aprofundar saberes pedagógicos. Ao total, são 1.100 horas de carga horária com as atividades de estágio supervisionado e práticas de ensino vinculadas às atividades desenvolvidas em espaços escolares.

Com previsão de um ano e meio (março de 2018 a setembro 2019), o curso terá as atividades didático-pedagógicas (aulas, chats, fóruns, avaliações, entre outros) em ambiente virtual de aprendizagem com mediação docente, tutorial e recursos didático-pedagógicos e com encontros presenciais obrigatórios, sendo os polos nos municípios de Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Ilhéus, Irecê, Paulo Afonso, Salvador, Seabra e Vitória da Conquista.

Todos os bacharéis e os graduados tecnológicos que não tenham licenciatura, mas atuem na docência ou desejem ser professores, podem se inscrever. Quem tiver diploma obtido no exterior deve apresentar comprovante de revalidação por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) tanto na inscrição quanto na matrícula.

Inscrições

Mais informações – 71 2102-0448 / 2102-9440 (Coordenação Institucional da UAB/IFBA)

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.