Treze equipes representam o IF Baiano no JIF – Etapa Nordeste
Atualizado em 18 de julho de 2017 às 22h21 | Publicado em 18 de julho de 2017 às 21h59

Ao todo, 84 estudantes e 15 servidores do IF Baiano estão participando do evento em Fortaleza (CE).

A delegação do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), formada por 84 estudantes e 15 servidores, desembarcou, hoje (18), em Fortaleza (CE), para participar da Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) 2017. O evento, que está sendo promovido pelo IFCE, acontece de 18 a 23 de julho no no Centro de Formação Olímpica (CFO), na capital cearense.

WhatsApp Image 2017-07-18 at 21.14.28

Cerimônia de abertura do JIF – Etapa Nordeste. (Foto: Allane Brito)

Ao todo, treze equipes, formadas por alunos e servidores dos campi Catu, Valença, Governador Mangabeira, Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Uruçuca, Itapetinga e Teixeira de Freitas que irão competir nas modalidades Futebol de campo (masculino/feminino), Futsal (masculino/feminino), Handebol (masculino/feminino), Vôlei de praia (masculino/feminino), Xadrez (masculino/feminino), Natação (masculino), Atletismo (masculino/feminino), Basquetebol (masculino).

A seletiva esportiva que definiu as equipes que iriam representar o Instituto no JIF ocorreu no período de 2 a 4 de junho de 2017, no Campus Catu.

De acordo com a organização do evento, são esperados 1200 estudantes/atletas entre 14 e 19 anos, oriundos de oito estados e dez instituições para a etapa regional dos JIFs. O objetivo dos JIFs é promover a prática esportiva e a interação entre alunos e professores dos institutos federais, além de estimular as boas relações interpessoais, promoção da saúde física, emocional e social entre os envolvidos.

Os JIFs fazem parte do programa esportivo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e são uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e dos institutos federais do País. Participam da Etapa do Nordeste os institutos federais de Alagoas, da Bahia, Baiano, do Ceará, do Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Sertão Pernambucano, do Piauí e do Rio Grande do Norte.