Toma posse novo diretor-geral do Campus Itapetinga
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h40 | Publicado em 21 de março de 2017 às 22h23

A cerimônia de posse teve presença de alunos e servidores do campus, bem como representantes de entidades do município.

DSC00404Foi empossado, nesta segunda-feira (20), o novo diretor-geral Pro Tempore do Instituto Federal Baiano – Campus Itapetinga, Rômulo Spósito. A cerimônia de posse, que ocorreu na própria unidade, contou com a presença da comunidade acadêmica do Instituto e de representantes da sociedade civil do município.

O novo gestor foi empossado pelo reitor do IF Baiano, Geovane Barbosa, que aproveitou para dar as boas-vindas e comentar sobre os desafios do cargo. “É um diretor pro tempore, mas que tem as mesmas atribuições e o mesmo reconhecimento de um diretor permanente. A comunidade escolheu de forma harmoniosa, pacífica e agora o desafio maior é que todos nós possamos apoiar a gestão dele. É com esse apoio, que as realizações e as conquistas acontecem”.

Rômulo assume o cargo antes ocupado pelo servidor Nayron Brito, que exercia a função desde novembro de 2016. Graduado em Engenharia Agronômica e Mestre em Zootecnia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Rômulo faz parte do corpo docente do IF Baiano desde 2015.

Ampliar o diálogo com a comunidade externa, discutir propostas de criação de cursos de pós-graduação e de Formação Inicial Continuada (FIC), finalizar obras que estão em andamento no campus são alguns dos desafios que o novo gestor espera ter pela frente. Segundo Spósito, a proposta é de construir uma gestão horizontal. “Debater juntos e escutar as proposições e os problemas. Tentar também se aproximar da comunidade do território de Itapetinga. Nós temos uma boa expectativa em relação a esse apoio da comunidade. Eles reconhecem a importância do instituto e a gente quer se aproximar mais ainda”, complementou.