Sisu 2022.2: confira as vagas ofertadas pelo IF Baiano
Atualizado em 21 de junho de 2022 às 18h26 | Publicado em 21 de junho de 2022 às 17h13

Inscrições de 28 de junho a 1º de julho no portal Acesso Único do MEC

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abriu 20 vagas no curso de graduação em Engenharia Agronômica, do Campus Bom Jesus da Lapa, sendo ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Interessados em concorrer terão de 28 de junho a 1º de julho para realizar inscrição, exclusivamente pelo Portal Acesso Único https://acessounico.mec.gov.br/sisu. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Para participar do Sisu, é exigido que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

No Sisu, os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem.

Reserva de vagas

Candidatos podem optar, no momento da inscrição, por concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº. 12.711/2012 e às vagas destinadas às políticas de ações afirmativas. Cabe ao estudante, portanto, certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer nas categorias reservadas.

Quem optar pela concorrência nesta modalidade poderá ser convocado para entrevista pela Banca de Verificação da Autodeclaração Étnico-Racial a qualquer momento, caso seja necessário, conforme definição do Campus escolhido para ingresso, em atendimento à portaria nº18/2012 do MEC e portaria nº 4/2018 do MPDG e Resolução 153/2021 – CONSUP/IFBAIANO, de 18 de agosto de 2021.

Mais informações sobre os requisitos para concorrer às vagas reservadas, bem como todos os detalhes sobre o Sisu no IF Baiano, podem ser consultadas neste edital

Resultado e matrículas

A segunda edição de 2022 do Sisu será constituída de uma única chamada e o resultado será divulgado dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único.

Candidatos aprovados na chamada regular deverão realizar a matrícula no, durante o período de 13 a 18 de julho de 2022. Após os resultados, mais informações sobre as matrículas serão divulgadas nesta página, no site do IF Baiano.