Servidores do IF Baiano participam de curso de introdução ao serviço público
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h30 | Publicado em 1 de agosto de 2016 às 16h50

01/08/2016 – Ação teve o intuito de promover a integração de novos servidorese e apresentar os preceitos da instituição.

Reitor (ao centro), e novos servidores após palestra de encerramento do curso.

Novos servidores do IF Baiano empossados a partir do ano de 2014 no Instituto Federal Baiano participaram, durante os dias 28 e 29 de julho, do Curso de Capacitação: Introdução ao Serviço Público e Diretrizes Institucionais do IF Baiano, realizado no auditório da Advocacia Geral da União (AGU), em Salvador.

A proposta do evento foi de promover a integração dos novos servidores, apresentar os preceitos institucionais do IF Baiano e falar sobre direitos e deveres básicos do servidor público federal.

Na tarde de quinta-feira (28), os participantes assistiram à palestra ministrada por representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) sobre Legislação aplicada à Gestão de Pessoas e Trâmites Administrativos no IF Baiano, bem como Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação.

Já na programação da sexta-feira (29) teve no período matutino a temática Ética no Serviço Público sendo abordada pelo professor da Comissão de Ética Pública (CEP), Raimundo Nonato.

No turno da tarde, o Reitor do IF Baiano, Geovane Barbosa, apresentou aos novos servidores Contexto Histórico e Diretrizes Institucionais da instituição.

Recém-empossado no cargo de Diagramador, Thiago Nascimento contou sobre suas percepções acerca do evento: “Eu achei [o curso] maravilhoso, principalmente a palestra sobre Ética. Antes, eu tinha a impressão de que ética era algo abstrato e depois desse curso comecei a ter certeza que está diretamente relacionada a comportamento e praticidade em qualquer ambiente de trabalho”.