Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica abre inscrições
Atualizado em 2 de junho de 2021 às 19h26 | Publicado em 2 de junho de 2021 às 19h12

Interessados podem realizar inscrição até 11 de junho.

Compartilhe nas redes sociais:

O Campus Guanambi, por meio do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (Neapo), realiza, nos dias 18 e 19 de junho, a quinta edição do Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Território Sertão Produtivo (Seapo). Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado totalmente on-line, com transmissão de palestras e demais atividades por meio do canal do IF Baiano – Campus Guanambi no Youtube

Para participar, interessados podem realizar a inscrição, que é gratuita, até 11 de junho no site do evento. Inscritos irão receber certificado de participação. 

Programação

Palestras, feira virtual, lançamento de livro e outras atividades integram o V Seapo, que terá a presença de nomes de referência na área de agroecologia e produção orgânica. 

No dia 18 de junho, o evento abre sua programação com a palestra “Alterações na legislação de Produção Orgânica, a ser ministrada pela Coordenadora de Produção orgânica do Ministério da Agricultura, Vigínia Mendes Lira. 

O primeiro dia de evento ainda contará com uma sequência de palestras sobre assuntos como educação em agroecologia, produção orgânica no contexto da pandemia, adubação de fruteiras em sistemas orgânicos, produção de leite orgânico, uso de insetos como alimento e sementes crioulas. 

No segundo dia de evento, 19 de junho, além de palestras de temas como agrotóxicos e hortas urbanas, será realizada uma Feira Virtual dos agricultores(as) orgânicos e artesãos do Território Sertão Produtivo e a divulgação da Campanha Nacional de Produtos Orgânicos. 

Ainda no dia 19 de junho, irá ocorrer o lançamento do e-book “Estudos Ambientais e Agroecológicos em Propriedades Rurais”, de autoria de Cinira de Araújo Fernandes e Felizarda Viana Bebé. O livro apresenta estudos realizados por professores e estudantes do curso superior de Tecnologia em Agroecologia dos campi Uruçuca e Guanambi do IF Baiano e por alunos do curso de especialização em Agroecologia, com ênfase na Agricultura Familiar da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), realizado em parceria com o IF Baiano, campus Uruçuca.

Sobre o Seapo 

Realizado desde 2017, o Seminário de Agroecologia e Produção Orgânica do Território Sertão Produtivo busca difundir tecnologias e abrir espaço para a divulgação da produção orgânica na região, incentivando novos agricultores e agricultoras a aderirem à produção de alimentos mais saudáveis.

Saiba mais em: seapo.ifbaiano.edu.br
Para tirar dúvidas, entre em contato pelo e-mail: neapo2016@gmail.com

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br