Revista Trilhas recebe submissões até o dia 30 de abril
Atualizado em 18 de abril de 2023 às 10h12 | Publicado em 18 de abril de 2023 às 09h50

Esta edição tem previsão de lançamento para o dia 05 de junho

A Revista Trilhas está com chamada aberta para submissão de artigos até o dia 30 de abril. Para enviar um trabalho para publicação, é necessário acessar a plataforma da revista, fazer login e ler as orientações para autores. O lançamento desta edição está previsto para 05 de junho.

Podem submeter artigos à revista pessoas da comunidade interna e externa. Os campos de estudo priorizados no escopo editorial são: Agroecologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Educação do Campo, Educação Ambiental, Diversidade, Políticas Públicas, Economia Solidária, Estudos Agrários, Trabalho e Educação e estudos de caráter interdisciplinar.

Para a pró-reitora de Extensão, Calila Teixeira, a Revista Trilhas desempenha um papel determinante para a socialização da produção acadêmica do IF Baiano, tanto para a comunidade interna quanto para a comunidade externa. “Além de elevar a visibilidade institucional, a Revista Trilhas abre oportunidade para servidores(as), e sobretudo discentes atuarem como autores(as) de relatos de experiência e artigos científicos. É válido destacar que, para a maioria dos(as) discentes, este é o primeiro contato com um periódico, com vistas a estimular habilidades e a vocação científica”, afirma a pró-reitora.

Sobre a Revista

Trilhas, a revista de Extensão, é um periódico eletrônico, lançado em 2021 pela Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal Baiano, que tem como finalidade registrar e divulgar trabalhos, originais e inéditos nas áreas temáticas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Multidisciplinar.