Reitor vai a Brasília fortalecer propostas legislativas dos Institutos Federais
Atualizado em 17 de março de 2023 às 13h04 | Publicado em 16 de março de 2023 às 13h27

Nesta quarta-feira, 15, o reitor Aécio José Duarte esteve em reunião com os deputados Otto Alencar Filho e Arthur Maia, em Brasília – DF. Na ocasião, o reitor discutiu com os parlamentares a necessidade de recomposição do orçamento do IF Baiano.

O Deputado Otto Alencar Filho deu apoio ao pedido de urgência na liberação do orçamento para conclusão das obras nos campus Itaberaba e Xique-xique. Na ocasião, o deputado reforçou o pedido do prefeito de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada, para a criação de um Centro de Referência Tecnológica no município.

O Deputado Arthur Maia reforçou seu compromisso com IF Baiano, principalmente, com as demandas dos campus de Guanambi e Bom Jesus da Lapa.

O reitor também pleiteou apoio dos deputados para diversas outras ações, como a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, pautada pelo Conif. Entre os temas de propostas legislativas do Conif para essa Frente Parlamentar estão: o Plano Nacional de Assistência Estudantil, a Política Nacional de Profissionais da Educação, o Sistema Nacional de Educação, regulamentações sobre Alimentação Escolar, e criação de Comissão Especial para o novo PNE.