Reitor recebe representantes do Sebrae e da prefeitura de Mata de São João para parcerias institucionais
Atualizado em 27 de fevereiro de 2023 às 18h05 | Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 14h10

Em 2023, os processos de parcerias do IF Baiano com instituições públicas e privadas estão a todo vapor; para isso, várias articulações vêm acontecendo. Na última sexta-feira, 24, o reitor Aécio José Duarte recebeu em seu gabinete o superintendente do Sebrae na Bahia, Jorge Cury, e a assessora, Ana Luci Des Graviers, para discutir uma possível colaboração técnica a ser firmada, possibilitando aos estudantes do IF Baiano a participação no programa Educação Empreendedora do Sebrae.

Além de fornecer cursos na área de gestão e empreendedorismo para os alunos da instituição, o Sebrae poderá ser parceiro estratégico para dar suporte ao diagnóstico de demandas por cursos em cada território em que os campi do IF Baiano estão localizados, a partir do mercado de trabalho nessas regiões.

Reitor recebeu superintendente e assessora do Sebrae para discutir parceria

Nesta segunda-feira, 27, em mais um encontro para parceria institucional, o reitor esteve com o Secretário de Educação do Município de Mata de São João, Alex Carvalho. A reunião contou também com a presença da pró-reitora de Extensão, Calila Teixeira, e da docente Sandra de Jesus. A reunião teve como pauta a solicitação do município de Mata de São João para implantação de uma unidade do IF Baiano dentro do município, com uma tipologia a ser definida. A solicitação tem como objetivo levar cursos profissionalizantes do IF Baiano para o município de Mata de São João e região.

Segundo o assessor especial da Reitoria, Rodney Barbosa, essas parcerias são importantes para articular o IF Baiano com as demandas regionais por capacitação profissional, melhorando a empregabilidade de seus alunos.

Equipe do secretário de Educação de Mata de São João se reuniu com equipe da Reitoria