Reitor recebe prefeito de Ruy Barbosa para discutir a criação de Centro de Referência Tecnológico na cidade
Atualizado em 9 de março de 2023 às 17h12 | Publicado em 9 de março de 2023 às 17h12

Na tarde desta quinta-feira, 09, o reitor, Aécio José Duarte, recebeu o prefeito do município de Ruy Barbosa, Cláudio Serrada, o chefe de gabinete, padre Adenilton, e a secretária de Educação, Floricéia Alves, para discutir a criação de um Centro de Referência do IF Baiano na cidade. Participaram da reunião também o diretor executivo, Marcelito Trindade Almeida, e o assessor especial, Rodney Barbosa.

Na reunião, o prefeito apresentou seu desejo de levar o Instituto para o município e as necessidades da região por qualificação profissional. “A gente precisa como município evitar o êxodo, os jovens de Ruy Barbosa e da região estão migrando para outros centros e a nossa região tem um potencial enorme que pode absorver esses jovens. Vejo o caminho do Instituto como uma possibilidade de manter esses jovens na nossa terra”, explica o prefeito. Ele destaca que o município é bem localizado, está no Piemonte da Chapada Diamantina, próximo da produção de abacaxi de Itaberaba, da produção de café de Utinga e do potencial turístico da Chapada Diamantina. Se o Centro de Referência for aprovado pelo MEC, a prefeitura tem a intenção de disponibilizar um terreno para a construção do prédio.

Para o reitor, o Instituto deve estar alinhado às demandas das regiões onde está localizado e com sua capacidade de qualificar do nível técnico até o doutorado a instituição tem um potencial enorme para atender essas demandas.