Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Rede Federal faz mobilização nacional pela cultura de paz nas escolas
Atualizado em 27 de abril de 2023 às 11h56 | Publicado em 27 de abril de 2023 às 11h56
Compartilhe nas redes sociais:

As instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica se unem, nesta sexta-feira (28/04), para sensibilizar a comunidade acadêmica em prol de um ambiente escolar de paz. A data foi escolhida por ser o Dia Mundial da Educação e a proposta é que servidores, terceirizados e estudantes possam dialogar e refletir sobre a construção de espaços mais plurais de aceitação, respeito e conhecimento.

Às 9h (horário local), as 41 instituições ligadas ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vão promover um abraço simbólico aos mais de 600 campi espalhados pelo país. Durante o ato, os estudantes serão convidados a fazer publicações nas redes sociais sobre a importância da disseminação da cultura de paz no ambiente escolar.

Orientações – O Ministério da Educação (MEC) publicou na quarta-feira (19/4), a cartilha “Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar”, em formato digital. A publicação faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), coordenado pelo MEC, para o desenvolvimento de medidas preventivas e imediatas de proteção do ambiente escolar. O objetivo da cartilha é dar mais eficácia aos programas de prevenção, intervenção e posvenção de atos de violência nas escolas, institutos federais, universidades e em outras instituições de educação. 

Assessoria de Comunicação do Conif

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br