Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Reabertas inscrições para pós-graduação EaD em Conservação de Recursos Genéticos Animais
Atualizado em 25 de janeiro de 2023 às 15h19 | Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 14h53
Compartilhe nas redes sociais:

O Instituto Federal Baiano, Campus Valença, reabriu o período de inscrições para a pós-graduação internacional em Conservação de Recursos Genéticos Animais e seus Sistemas de Produção, por meio de Edital Complementar.

O curso lato sensu é gratuito e será ofertado totalmente a distância. As inscrições vão até 31 de janeiro e devem ser feitas por e-mail, enviado para posgraduacaocrga@gmail.com

No e-mail, o candidato deve enviar dois arquivos, com os documentos descritos abaixo, assinados e salvos em pdf, na seguinte ordem:

No primeiro arquivo:

1.Formulário Eletrônico de Registro (Anexo VIII);
2.Termo de Compromisso (Anexo VI);
3.Documento oficial de identificação com foto (frente e verso);
4.Diploma de graduação;
5.Histórico escolar de notas;
6.Comprovante de residência;
7.Favor incluir a Certidão de Nascimento ou de Casamento;
8.Anexos I e II apenas se precisar: Anexo I (Autodeclaração Etnico-racial) e Anexo II (Declaração pessoa com deficiência)

No segundo arquivo:

1.Currículo atualizado; e
2.Proposta de pesquisa (Anexo III).

Para mais informações, o edital e seus anexos estão disponíveis aqui. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: posgraduacaocrga@gmail.com

Sobre o curso

A pós-graduação Conservação de Recursos Genéticos Animais (CRGA) tem como objetivo geral promover o aprimoramento teórico e prático de graduados, potencializando a qualificação de profissionais, visa a formação de especialistas na área de CRGA para atuar no resgate, preservação, conservação e valorização das raças locais como estratégia de resiliência nos agroecossistemas regionais, para uma agropecuária economicamente viável e sustentável.

O curso tem carga horária de 426h, distribuídas ao longo de 18 meses e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas serão concentradas, preferencialmente, nas segundas-feiras à noite, terças-feiras (manhã e tarde) e ocasionalmente finais de semana, podendo ser ajustados dias e horários, previamente, conforme disponibilidade dos docentes. Ao todo, serão ofertados 17 Componentes Curriculares, sendo 14 obrigatórios e 3 opcionais.

O curso é oferecido pelo Campus Valença em parceria com a Rede de Recursos Genéticos Animais do Nordeste (REDE RGA – NE).

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br