Quinta edição da Fecitec começa hoje em Senhor do Bonfim
Atualizado em 1 de novembro de 2017 às 08h03 | Publicado em 31 de outubro de 2017 às 13h00

Campus Senhor do Bonfim promove evento na região desde 2010

Neste ano, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Senhor do Bonfim promove a quinta edição da V Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte do Itapicuru (Fecitec) que acontecerá em 1º de novembro na Praça Nova do Congresso, Senhor do Bonfim.

Direcionado para estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas públicas e privadas, a Fecitec objetiva estimular a compreensão da ciência e da tecnologia enquanto conhecimento de aplicação cotidiana, além de incentivar a produção de trabalhos interdisciplinares e a identificação de jovens talentosos para futura carreira de pesquisador. Uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências na região, proporcionando a alunos e professores o crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos”, destaca professor Juracir Santos, coordenador do evento.

Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a Fecitec traz, na programação, exposições de pôsteres, produtos, experimentos e atrações culturais. Para participar, estudantes (fundamental, médio, técnico) das redes municipal, estadual, federal ou particular podem submeter trabalhos de quaisquer áreas de conhecimento até 16 de outubro pela link. Cada equipe deve ter, no mínimo, um professor (orientador) e um estudante; no máximo, quatro estudantes.

Para a premiação, existirão duas categorias: trabalhos destaques do município de Senhor do Bonfim (três trabalhos premiados para fundamental e três trabalhos, médio/técnico/subsequente) e trabalhos destaques de escolas do Território de Identidade do Piemonte Norte de Itapicuru (TIPNI) e das demais regiões do Brasil (três trabalhos premiados para fundamental e três trabalhos, médio/técnico/subsequente).

Apoiadores: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC – Senhor do Bonfim) e Central das Associações da Agricultura Familiar do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (CAAF).

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo