Publicado Regulamento do Processo Eleitoral
Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 11h38 | Publicado em 27 de novembro de 2021 às 11h38

Foi publicado hoje, 27, o Regulamento do Processo Eleitoral de Consulta Direta para a Escolha de Reitor(a) e Diretores(as) Gerais dos campi do Instituto Federal Baiano, mandato 2022-2026. Este ano, por conta das medidas de segurança ainda vigentes no país, a votação será online, assim como as campanhas dos candidatos.

O período de inscrição dos candidatos começa no dia 01 de dezembro e vai até às 16h do dia 02 de dezembro. No dia 03 de dezembro, ocorrerá o sorteio da ordem dos candidatos nas cédulas e a partir das 19h será dado início ao período de campanha.

Os(as) candidatos(as) e seus apoiadores deverão promover suas campanhas exclusivamente em meios digitais, utilizando para isso: Conferências Web (lives), sites, aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais ou similares, ressalvado o direito de comunicação direta pessoalmente dos candidatos com seus eleitores sem aglomeração ou criação de evento, ou qualquer outro tipo de reunião que configure campanha eleitoral.

A votação vai ocorrer no dia 16 de dezembro, das 8h às 17h, e podem participar todos(as) os(as) servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente desta instituição de ensino, assim como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Para votar, servidores e estudantes aptos devem acessar o sistema Helios Voting utilizando para isso o seu login e senha do SUAP. É importante ressaltar que o regulamento destaca a inteira responsabilidade dos votantes para regularizar o login e a senha do SUAP a fim de que possam acessar o sistema de votação Helios Voting nas datas definidas pelo cronograma do pleito.

A apuração dos votos ocorrerá ainda no dia 16 de dezembro com divulgação dos eleitos a partir das 21 horas.

Outras informações, consulte o edital em: