Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Prorrogadas até 10 de outubro as inscrições para bolsas PIBID e PRP
Atualizado em 3 de outubro de 2022 às 19h19 | Publicado em 3 de outubro de 2022 às 19h19
Compartilhe nas redes sociais:

O IF Baiano prorrogou até o dia 10 de outubro as inscrições para bolsas de estudantes e professores supervidores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e para bolsas de residentes e preceptores do Programa Residência Pedagógica – PRP. São 96 bolsas de PIBID para estudantes, 12 para professor supervisor, 120 para residentes e 24 para preceptores.

Para se inscrever, basta enviar a documentação exigida por cada edital para os endereços de e-mail: prosel.pibid@ifbaiano.edu.br para bolsista e supervisor PIBID  e prp@reitoria.ifbaiano.edu.br para residente e preceptor do PRP. 

Podem se candidatar às bolsas do PIBID estudantes do 1° ao 5° semestre e às vagas de residentes do PRP, estudantes que cursem do 5° semestre em diante.  Os cursos que participam dos programas são as licenciaturas em Química do campus Catu; Biologia e Química do campus Guanambi; Biologia e Geografia do Campus Santa Inês, Ciências da Computação e Ciências Agrárias do campus Senhor do Bonfim; Biologia do campus Serrinha; e Biologia do campus Valença.

A seleção desses bolsistas levará em conta a pontuação média do histórico escolar do candidato e a análise da sua carta de intenção. Com a média ponderada das notas do histórico e da carta, se chegará ao resultado final.  Já a seleção dos preceptores acontecerá em duas etapas: análise do currículo Lattes e análise da carta de intenções. Os preceptores irão acompanhar, orientar e avaliar os residentes.

Confira os editais:

PIBID – 96 bolsas

Supervisor PIBID – 12 bolsas

Residência PRP – 120 bolsas

Preceptoria PRP – 24 bolsas

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br