Prorrogada seleção de projetos inovadores para o agronegócio
Atualizado em 24 de fevereiro de 2023 às 16h38 | Publicado em 24 de fevereiro de 2023 às 16h38

O edital é fruto de uma parceria entre Conif e ConTIC

Foram prorrogadas, até 28 de março, as inscrições para o Edital Conif-Contic nº 17/2022. Os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica interessados em participar vão concorrer a prêmios, mediante a apresentação de protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil. As inscrições devem ser feitas no site do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif).

Os projetos devem ser construídos por meio de projetos de extensão ou pesquisa, dentro das linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada. As equipes responsáveis pelas propostas poderão ser constituídas por coordenador, estudantes e colaboradores externos.

Ao todo, cada equipe pode ter até 12 participantes. O processo de seleção seguirá o cronograma do Conif, em duas etapas – avaliação de propostas e apresentação das proposições no Painel Telebrasil Innovation.

A ação é uma iniciativa do Conif em parceria com a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) e apoio operacional da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Sobre o evento

O evento, que também foi prorrogado, está previso para ocorrer no dia 14 de junho de 2023, na cidade de São Paulo. Ele será realizado pela Telebrasil, com apoio institucional da ConTIC. Estarão reunidas empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação do Brasil.

Serão escolhidos cinco projetos para serem apresentados às áreas de inovações dessas empresas do setor. Cada equipe contará com até R$ 10 mil para custear a participação no evento. Consulte os termos de participação e os pré-requisitos para os projetos no edital. Clique aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif