Proposta de regulamento para cursos FIC está disponível para consulta
Atualizado em 12 de setembro de 2017 às 09h02 | Publicado em 12 de setembro de 2017 às 07h23

Servidores podem opinar a partir do dia 12 de setembro

Está aberto, até o dia 23 de setembro, o período de consulta sobre a proposta de regulamentação dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC – no IF Baiano. No documento, constam os critérios para oferta, processo de criação de cursos e prevê a oferta por meio de convênios e parcerias.

Conforme a proposta, os cursos poderão ser ofertados nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância, devendo atender, preferencialmente, aos Eixos Tecnológicos dos campi ou unidade de ensino do IF Baiano. O processo de seleção de estudantes deverá ser realizados por meio de edital, que definirá como formas de seleção entrevista, questionário, sorteio ou de acordo com a situação que motivou a oferta.

Podem apresentar proposta de FIC tanto servidores do IF Baiano como entidades externas. O corpo docente dos cursos poderá ser composto tanto por docentes e técnicos do quadro efetivo do IF Baiano, bem como colaborador externo.

Os cursos de Formação Inicial habilitam ao exercício profissional e pode estar associados à elevação da escolaridade, com carga horária mínima de 160h. Já os cursos de Formação Continuada, com carga horária mínima de 12 horas, compreendem o aprimoramento e atualização de saberes de uma área profissional.

Acesse o site do Opina para contribuir com a regulamentação.

Minuta Regulamento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC

Saiba mais: Guia de Cursos FIC