Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Proposta de regulamento para cursos FIC está disponível para consulta
Atualizado em 12 de setembro de 2017 às 09h02 | Publicado em 12 de setembro de 2017 às 07h23

Servidores podem opinar a partir do dia 12 de setembro

Compartilhe nas redes sociais:

Está aberto, até o dia 23 de setembro, o período de consulta sobre a proposta de regulamentação dos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC – no IF Baiano. No documento, constam os critérios para oferta, processo de criação de cursos e prevê a oferta por meio de convênios e parcerias.

Conforme a proposta, os cursos poderão ser ofertados nas modalidades presencial, semipresencial ou a distância, devendo atender, preferencialmente, aos Eixos Tecnológicos dos campi ou unidade de ensino do IF Baiano. O processo de seleção de estudantes deverá ser realizados por meio de edital, que definirá como formas de seleção entrevista, questionário, sorteio ou de acordo com a situação que motivou a oferta.

Podem apresentar proposta de FIC tanto servidores do IF Baiano como entidades externas. O corpo docente dos cursos poderá ser composto tanto por docentes e técnicos do quadro efetivo do IF Baiano, bem como colaborador externo.

Os cursos de Formação Inicial habilitam ao exercício profissional e pode estar associados à elevação da escolaridade, com carga horária mínima de 160h. Já os cursos de Formação Continuada, com carga horária mínima de 12 horas, compreendem o aprimoramento e atualização de saberes de uma área profissional.

Acesse o site do Opina para contribuir com a regulamentação.

Minuta Regulamento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC

Saiba mais: Guia de Cursos FIC

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br