Propes lança editais para seleção de projetos PIBIC
Atualizado em 25 de julho de 2022 às 18h47 | Publicado em 25 de julho de 2022 às 18h47

Prazo para submissão de propostas inicia nesta terça-feira, 26, e vai até 16 de agosto

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) lançou editais de seleção de propostas para o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC nas modalidades Médio, Graduação e Ações Afirmativas. Os projetos de pesquisa selecionados serão contemplados com apoio financeiro para bolsa estudantil e auxílio ao pesquisador. O prazo para submissão de propostas inicia nesta terça-feira, 26, e encerra no dia 16 de agosto.

O quantitativo de vagas ainda não foi definido pela CNPq, mas será divulgado antes da publicação do resultado preliminar previsto para 25 de agosto. As bolsas terão duração de 12 meses. Os candidatos devem verificar no edital de seu interesse as condições para participação da seleção. Entre as condições listadas estão ter bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, com média igual ou superior a cinco; poder dedicar a carga horária exigida por cada edital à pesquisa; e estar apto a completar os 12 meses de bolsa ainda como estudante. A Propes receberá as propostas via Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

O Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC do Instituto Federal Baiano (PIBIC/IF Baiano) visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais para a pesquisa entre discentes de ensino médio e de graduação em todas as áreas do conhecimento, mediante a participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores do IF Baiano.

Acesse os editais:

PIBIC – Médio