Programa de Residência Pedagógica abre vaga para preceptor
Atualizado em 1 de fevereiro de 2023 às 09h18 | Publicado em 12 de março de 2021 às 14h20

A proposta visa preencher uma oportunidade no subprojeto de Química do Campus Catu

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) e a coordenação do Programa de Residência Pedagógica (PRP) do IF Baiano estão com inscrições abertas, até a quarta-feira (17), para a seleção de bolsista preceptor no Campus Catu. O certame é destinado a licenciados em Química e que tenham experiência em escolas da educação básica.

Além de licenciatura no curso referente ao subprojeto e da experiência de no mínimo 2 anos na educação básica, o candidato deve ser professor de escolas-campo inseridas na rede pública de ensino e que integram o PRP/IF Baiano (confira lista). É necessário também possuir disponibilidade de, no mínimo, oito horas semanais para realizar as atividades do programa.

Encaixando-se nos pré-requisitos, o interessado poderá se inscrever, enviando a documentação exigida no edital do certame para prp@reitoria.ifbaiano.edu.br. É preciso estar atento aos formulários que estão anexados ao edital e que devem ser preenchidos e enviados, de forma digital, ao endereço disponibilizado. O resultado preliminar será divulgado no portal do IF Baiano, a partir do dia 19 de março.

A seleção

A seleção consiste em duas etapas: a primeira é a análise da documentação enviada, especialmente, do currículo lattes do candidato, por uma comissão específica do certame; já a segunda etapa também se refere à análise de documento, mas um especificamente, a carta de intenções e motivações do candidato ao PRP.

A classificação final será publicada no dia 24 de março e o selecionado receberá uma bolsa de R$ 750,00 mensais com previsão de início das atividades para o mês de abril, com data a ser informada previamente pela coordenação do Programa de Residência Pedagógica. Para mais informações, acesse a página e o edital da seleção.