Mestrado profissional ProfEPT: inscrições até 4 de março
Atualizado em 2 de março de 2018 às 18h36 | Publicado em 26 de janeiro de 2018 às 12h25

Vagas para o IF Baiano Campus Catu.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou edital de seleção com 820 vagas para mestrado profissional com ingresso para o primeiro semestre de 2018.

As vagas são para provimento em 18 institutos federais, sendo metade delas destinadas a servidores docentes e técnicos das instituições e a outra metade, ao público externo. O Instituto Federal Baiano, que aderiu ao programa ano passado, está ofertando 20 vagas no Campus Catu.

O período de inscrições será de 15 de fevereiro a 4 de março de 2018. A inscrição deve ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, cujo endereço eletrônico será divulgado no site do programa. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00 (setenta reais).

Poderão participar da seleção portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Para concorrer, os candidatos deverão realizar o Exame Nacional de Acesso – ENA, de caráter eliminatório e classificatório, baseado em bibliografia sobre os princípios conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. Todas as informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no edital.

O curso

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica visa a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O curso é  ofertado na modalidade semipresencial (30% à distância), ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.