Proex lança edital para regulamentar cadastro de cursos livres de extensão
Atualizado em 10 de maio de 2022 às 17h14 | Publicado em 10 de maio de 2022 às 17h14

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) lançou edital para regulamentar o processo de cadastro das propostas e o monitoramento de cursos livres de extensão, direcionados às comunidades externa e interna do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). Os proponentes podem cadastrar propostas até o dia 31 de janeiro, data de término da vigência do Edital, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

O prazo de antecedência para a submissão de cursos livres em relação à sua execução, deve ser, no mínimo, de 15 dias, não sendo permitida, em nenhuma hipótese, o cadastro da ação posterior à sua realização. Os cursos livres de extensão são ofertados de forma gratuita. São cursos cuja carga horária pode variar de 2 até 19 horas e devem estar vinculados às áreas dos cursos ofertados pela unidade proponente, contemplando uma das Áreas Temáticas da Extensão.

Não haverá limite de submissão de propostas de cursos livres por unidade do IF Baiano, ou pela Pró-Reitoria de Extensão. À medida que forem cadastrados no SUAP e comunicados à Coordenação de Extensão da unidade ou Pró-Reitoria de Extensão, serão analisados, podendo ser aceitos ou não.

Para entender como estruturar e como submeter propostas, os interessados devem ler atentamente o edital.