Proex lança chamada para fomento à Empresas Juniores
Atualizado em 10 de julho de 2023 às 13h47 | Publicado em 10 de julho de 2023 às 13h46

O IF Baiano acaba de lançar uma chamada para fomentar a expansão de Empresas Juniores nos campi da instituição. O objetivo é apoiar financeiramente propostas de projetos destinados a custeio, que visem à melhoria de funcionamento das Empresas Juniores ativas e/ou à criação de novas. Os interessados podem submeter suas propostas no período de 11 a 21 de julho.

A iniciativa visa auxiliar na formação de jovens estudantes, comprometidos com a solução de problemas da sociedade, de forma criativa e inovadora, por meio da realização de projetos empreendedores nas diversas áreas do saber.

As Empresas Juniores do IF Baiano são associações civis, sem fins lucrativos e com finalidades educacionais, constituídas e geridas exclusivamente por alunos regularmente matriculados nos cursos de nível superior do IF Baiano. A criação de uma Empresa Júnior no IF Baiano requer afinidade de suas atividades com a área de formação acadêmica dos alunos.

Serão selecionadas um total de 7 propostas, limitadas ao recurso total destinado à presente Chamada e distribuído entre duas Linhas de fomento: Linha 1 – Empresas Juniores instituídas e Linha 2 – Proposta de criação de Empresa Júnior. Para a Linha 1 serão destinados R$ 4.000,00 por  proposta e serão selecionadas três propostas. Para a Linha 2  serão destinados R$ 2.500,00 por proposta e serão selecionadas quatro propostas.

Os recursos indicados serão creditados, em parcela única, na conta do(a) servidor(a) orientador(a), indicada no formulário de inscrição, e são destinados ao fomento dos itens de custeio necessários para o desenvolvimento do projeto que deverão ser incluídos no orçamento total da proposta durante a submissão do projeto pelo proponente.

A submissão de propostas para participação da presente Chamada deverá ser feita, por meio do preenchimento de formulários on-line, no SUAP. O processo de seleção contará com duas fases de avaliação, a Homologação das Inscrições e a Avaliação das Propostas, sendo a primeira eliminatória e a segunda classificatória. Serão classificadas as propostas que tiverem pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Dúvidas e solicitações de esclarecimentos sobre esta Chamada poderão ser dirigidas para e-mail: empresajunior.proex@reitoria.ifbaiano.edu.br.

Leia o edital para mais informações!