Processo de progressão do servidor será totalmente eletrônico
Atualizado em 28 de fevereiro de 2020 às 15h26 | Publicado em 28 de fevereiro de 2020 às 15h19

A partir dessa segunda-feira (02/03/2020), o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) vai implementar 02 novos processos eletrônicos. A mudança está contida no processo de modernização da Diretoria de Gestão de Pessoas, e abrange processos como o de Progressão por mérito e por capacitação dos servidores técnico-administrativos em Educação.

Agora, o servidor não vai mais precisar protocolar o processo de Progressão por mérito e por capacitação. Assim que completar o período exigido para progredir na carreira, o próprio sistema vai gerar os processos de avaliação e a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas e os Núcleos de Apoio a Gestão de Pessoas, respectivamente no âmbito da Reitoria e dos campi vão dar início eletronicamente a esses processos. Após as avaliações do servidor serem preenchidas, o setor vai abrir o processo, garantindo que eles sejam abertos no período correto, o que vai reduzir a quantidade de exercícios anteriores. Já no processo de Progressão por capacitação, o formulário encontra-se na aba, Documentos Eletrônicos – Adicionar Documento de Texto – Tipo de Documento – Formulários DGP – Modelo – Requerimento Progressão por Capacitação.

Confira aqui o tutorial para o procedimento no SUAP.