Pró-Reitoria de Ensino lança os editais PAISE e PINCEL
Atualizado em 7 de março de 2017 às 16h56 | Publicado em 7 de março de 2017 às 16h56

Publicações estabelecem normas e critérios para seleção estudantil

Hoje, 7 de março, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) divulga os editais do Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE) e do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL).

O PAISE estabelece normas e critérios para seleção de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica (cursos presenciais e a distância) com a finalidade de participação na Política de Assistência Estudantil. Entre os auxílios e as bolsas, estão: auxílio moradia, auxílio alimentação, auxílio transporte, auxílio material acadêmico, auxílio uniforme, auxílio cópia e impressão, auxílio creche, auxílio Proeja, auxílio eventual e auxílio permanência.

Pelo PINCEL, os estudantes podem participar de atividades artísticas culturais, esportivas e de lazer com o intuito de melhorar o desempenho acadêmico, a produção do conhecimento e a formação cidadã. Dentre os benefícios, estão: auxílio participação em atividades esportivas e auxílio participação em atividades artísticas e culturais.

Para participar do PAISE, o estudante deve estar matriculado e com frequência regular no curso ofertado pelo campus, possuir renda per capita familiar (até um salário e meio) e estar em condição de vulnerabilidade social. No PINCEL, ser estudante com matrícula regular em cursos de nível ou de graduação do IF Baiano.

Acesse:

PAISE

PINCEL

Mais informações: Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE) do campus

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo