Pesquisadores e Professores do IF Baiano ganham nova ferramenta de apoio à Pesquisa
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h55 | Publicado em 25 de setembro de 2018 às 15h18

IFinanciar tarjinha-01

Os pesquisadores e professores do IF Baiano acabam de ganhar uma nova ferramenta de apoio aos Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (P,D&I). A instituição agora faz parte do Financiar. Trata-se de um sistema de busca, via web, que disponibiliza para pesquisadores, professores, gestores e empresários informações sobre fontes financiadoras para projetos de P,D&I. Esse sistema permite aos grupos de pesquisa maiores possibilidades de acesso a financiamento de alto nível de relevância e valores significativos para o desenvolvimento de projetos. “Paralelamente, o Financiar cria um ambiente interno de concorrência saudável, que faz com que os nossos pesquisadores sejam estimulados a produzir mais e com qualidade”, comenta o professor Carlos Elizio, Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IF Baiano.

O IF Baiano terá direito a 50 senhas, de acesso ao sistema, distribuídas da seguinte forma: 14 para coordenadores de pesquisa e 36 para pesquisadores. Os professores pesquisadores foram selecionados pela produtividade em pesquisa tendo como referência a base de dados do último edital de produtividade em pesquisa lançado pelo IF Baiano. “Pesquisadores iniciantes, que ainda não possuem grande produtividade não vão ficar de fora do processo. Eles podem ter acesso ao Financiar por meio do Coordenador de Pesquisa do Campus que será um multiplicador”, complementa Raimundo Luiz Vaz, Coordenador Geral de Pós-graduação.

Quem quiser saber mais sobre a parceria do IF Baiano com o Financiar pode entrar em contato com a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação pelo e-mail propes@ifbaiano.edu.br