Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Palma forrageira é tema de palestra no Campus Bom Jesus da Lapa
Atualizado em 2 de junho de 2017 às 14h05 | Publicado em 2 de junho de 2017 às 13h48

Evento acontece amanhã, 3 de junho, às 8 horas

Compartilhe nas redes sociais:

Amanhã, 3 de junho, estudantes e produtores da região de Bom Jesus da Lapa podem acompanhar o resultado do projeto de extensão “Utilização da palma forrageira como alternativa para convivência com a seca” realizado por Ariomar Rodrigues (professor coordenador) e João Paulo Santos (colaborador). Às 8 horas, os pesquisadores Rodrigues e Raimundo Vaz realizam uma palestra no auditório do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Bom Jesus da Lapa.

A palestra é uma das ações inerentes ao projeto aprovado na Chamada Interna nº 2/2015. O trabalho tem, como objetivo geral, caracterizar o sistema de produção e utilização da palma forrageira. Nas atividades com a comunidade, os pesquisadores buscaram conscientizar os produtores para um plantio sustentável, livre do uso de agrotóxicos; estimular o uso de adubação orgânica no cultivo; gerar emprego e renda para os agricultores; formar recursos humanos.

Na oportunidade, os interessados podem realizar a inscrição de participante e saber um pouco mais sobre a palma forrageira que apresenta elevado potencial de rendimento de fitomassa em condições de cultivo de sequeiro e é fonte para alimentação humana e animal.

Veja mais

Editais

 

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br