Página concentra informações sobre combate ao coronavírus no IF Baiano
Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 às 12h19 | Publicado em 23 de março de 2020 às 16h46

O Instituto Federal Baiano disponibilizou em seu site um espaço exclusivo, com informações sobre o combate ao coronavírus e as medidas de prevenção adotada pelo instituto.

Acessando o endereço ifbaiano.edu.br/portal/coronavirus/, estudantes, servidores, colaboradores e a comunidade poderão conferir documentos, normativas e as mais recentes definições sobre ações e práticas adotadas pelo IF Baiano.

A página também dispõe de informações sobre prevenção e combate ao COVID-19 e contatos dos Comitês de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus, instituídos nos 14 campi e reitoria, com o intuito de propor estratégias e fornecer informações oficiais e confiáveis sobre o assunto.

Além disso, serão disponibilizados no novo espaço, material informativo contendo dicas de prevenção e informações úteis a serem compartilhadas.

IF Baiano na prevenção ao coronavírus

Desde o dia 16 de março, o IF Baiano está com atividades presenciais suspensas e assim segue por tempo indeterminado, conforme nota oficial publicada na última sexta-feira, 20. Além de seguir os protocolos dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde e Ministério da Educação, o IF Baiano vem estimulando que a comunidade permaneça em suas residências, faça reuniões por videoconferência, cancele eventos, visitas técnicas e quaisquer atividades que envolvam aglomerações.

Também foi instituído regime de jornada em trabalho remoto para servidores enquadrados no grupo de risco da Covid-19, que tenham filhos em idade escolar ou inferior, que retornarem de outros estados ou países no período de quarentena e que desenvolvam atividades consideradas essenciais que não se caracterizem como atendimento ao público.