O JEIF 2022 inicia amanhã: acompanhe os resultados no site oficial do evento
Atualizado em 23 de setembro de 2022 às 18h41 | Publicado em 23 de setembro de 2022 às 17h10

Os Jogos Estudantis do IF Baiano – JEIF vão reunir, a partir de amanhã, 24, mais de 800 pessoas, entre estudantes e servidores, num dos maiores eventos da instituição. A abertura será às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Campus Senhor do Bonfim. É a prática esportiva como ferramenta para a Educação e também como instrumento para permanência e êxito.

O JEIF, em 2022, ficará marcado por ser o primeiro grande evento presencial da instituição, após o distanciamento social imposto pela pandemia. “O JEIF é importante para que o aluno se sinta motivado a permanecer nos cursos, a estudar, por todos os benefícios da atividade esportiva como um elemento de formação cidadã, instrumento educativo, de convívio, sociabilidade e disciplina para os estudantes”, afirma o reitor Aécio José Duarte.

A abertura dos jogos será marcada pelo desfile das delegações, apresentações culturais e homenagens. Será uma noite de confraternização e celebração à vida. As disputas começam no domingo, 25, e vão até a sexta-feira, 29, com cerca de 500 atletas disputando 10 modalidades esportivas. Nas modalidades coletivas, serão premiados com troféus e medalhas os primeiros, segundos e terceiros colocados. Já nas modalidades individuais, os primeiros, segundos e terceiros colocados receberão medalhas. O encerramento do JEIF, com a entrega da premiação, será dia 29, após o último jogo das finais.

É possível acompanhar os horários dos jogos e a tabela de medalhas no site do evento: ifbaiano.edu.br/portal/jogos-estudantis-2022/

Confira as modalidades:

Futebol masculino e feminino

Futsal masculino e feminino

Voleibol masculino e feminino

Handebol masculino e feminino

Basquetebol masculino e feminino

Xadrez masculino e feminino

Vôlei de praia masculino e feminino

Tênis de mesa masculino e feminino

Natação masculina e feminina

Atletismo: