Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
O II Congresso do IF Baiano está com inscrições abertas. Participe!
Atualizado em 26 de outubro de 2021 às 17h11 | Publicado em 26 de outubro de 2021 às 17h11

O evento acontece entre os dias 23 e 26 de novembro e agrega ações, palestras e resultados de trabalhos e projetos desenvolvidos no IF Baiano

Compartilhe nas redes sociais:

Com uma programação diversa, que agrega atividades de quatro eventos internos, o IF Baiano realizará a segunda edição do seu Congresso, que em 2021 traz o tema Ciência, cultura digital e inovação: a produção do conhecimento no Ensino, Extensão, Pesquisa e Internacionalização em contexto de Pandemia. O evento será realizado de 23 a 26 de novembro, de forma totalmente online e aberto à comunidade interna e externa, que pode se inscrever gratuitamente como ouvinte, até o dia 22 de novembro, neste link.

Nesta edição, o Congresso agrega ações, palestras e resultados de trabalhos e projetos no âmbito do ensino, extensão, desenvolvimento institucional, pesquisa e inovação. Atualmente, ele é o maior evento do IF Baiano e representa um espaço dialógico e de intercâmbio em nível nacional e internacional entre estudantes, extensionistas, profissionais da educação, pesquisadores(as) e gestores(as). O intuito é encontrar pontos em comum e oportunidades de reconstrução solidária no que se refere às práticas pedagógicas, gestão, conhecimentos, pesquisa e inovação, diversidade, inclusão, gênero e culturas digitais na educação.

Eventos integrados

A programação completa será divulgada no site do evento nos próximos dias, e contará com palestras, conferências, apresentações de trabalhos e projetos que compõem os seguintes eventos integrados ao Congresso: a Mostra de Iniciação Científica (MIC 2021), o Seminário Institucional da Pós-Graduação (II SIP), o Simpósio de Internacionalização (II Sinter), o Seminário de Extensão, Inovação e Cultura (III SEIC). Neste último será lançada uma edição especial da Revista Trilhas, em homenagem a Paulo Freire, além da apresentação dos resultados dos projetos do programa IF Mais Empreendedor.

A comissão organizadora do evento explica que o tema deste ano foi escolhido por entenderem a urgência de discutir a questão com toda a comunidade acadêmica e científica da instituição. “Com o êxito de público e objetivos alcançados na edição anterior, ainda enfrentando a pandemia de Covid-19, propomos, em 2021, reunir discussões em torno do tema central, envolvendo desde a educação profissional técnica de nível médio à pós-graduação”, afirma a presidente da comissão e pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Luciana Mazutti. 

Submissão de trabalhos

Participantes da comunidade interna do IF Baiano podem submeter trabalhos e projetos para apresentação no Congresso através deste formulário. O prazo para submissão de trabalhos é de 25 de outubro a 08 de novembro de 2021, as orientações para submissão estão na aba Documentos, no portal do evento. O público geral pode contribuir com sugestões de mesas, oficinas e apresentações culturais, respondendo este formulário digital até o dia 08 de novembro.

À frente do evento estão as pró-reitorias de Pesquisa e Inovação, Ensino, Extensão e Desenvolvimento Institucional, gerenciadas pela Reitoria do IF Baiano. O Congresso será transmitido pela plataforma RNP, em link que será disponibilizado no site do evento. Em caso de dúvidas, os interessados podem consultar as respostas às perguntas frequentes neste link.

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br