Ingresso de Estudantes 2025

O IF Baiano está com mais 2000 vagas abertas em cursos técnicos integrados, subsequentes e EAD
Atualizado em 25 de outubro de 2024 às 11h38 | Publicado em 25 de outubro de 2024 às 11h38

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para ingresso em 2025, oferecendo mais de 2.000 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes, tanto presenciais quanto a distância. Os cursos são gratuitos e disponíveis em 14 campi. Acesse o portal do IF Baiano para mais detalhes sobre as opções de cursos e cidades participantes: IF Baiano Ingresso de Estudantes 2025. Não há taxas de mensalidade, inscrição nem matrícula.

Os cursos integrados possuem duração de três anos e são voltados para estudantes que tenham concluído ou venham a concluir o 9º ano do Ensino Fundamental até a data da matrícula.

O candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo convocado para a segunda opção apenas se houver vagas remanescentes após a chamada dos candidatos classificados na primeira opção. A seleção será baseada na Média Final, calculada a partir das notas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano, conforme análise do histórico escolar anexado à documentação exigida no edital.

Já os cursos subsequentes presenciais e EaD são voltados para aqueles que concluíram o ensino médio ou irão concluir até a data da matrícula. Os cursos têm uma duração média de 18 meses.

Confira as vagas, modalidades e ofertas de cursos técnicos dos Campi do IF Baiano:

Alagoinhas – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agroecologia (70 vagas), Agroindústria (80), Informática (30)
  • Período: Até 8 de novembro

Uruçuca – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Guia de Turismo (40), Informática (70)
  • Subsequentes Presenciais: Agrimensura (35), Agropecuária (80), Alimentos (40)
  • EaD: Vendas (40), Secretaria Escolar (40), Informática (50)

Guanambi- Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agropecuária (80), Informática (80), Agroindústria (40)
  • Período: Até 8 de novembro

Governador Mangabeira – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agroindústria (35), Agropecuária (35), Informática (70)
  • Subsequentes Presenciais: Alimentos (70), Agropecuária (35), Manutenção e Suporte em Informática (70)
  • EaD: Multimeios Didáticos (120), Vendas (120), Secretaria Escolar (160), Informática (120), Redes de Computadores (120)

Valença -Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agropecuária (90), Agroecologia (90)
  • Período: Até 8 de novembro

Senhor do Bonfim – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agropecuária (120), Agroindústria (33), Informática (33)
  • Período: Até 30 de outubro

Itaberaba – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agroindústria (80), Agropecuária (40)
  • Período: Até 30 de outubro

Xique-xique – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agropecuária (120), Meio Ambiente (120)
  • Período: Até 27 de outubro

Itapetinga – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agropecuária (115), Agroindústria (35), Meio Ambiente (35)
  • Período: Até 8 de novembro

Bom Jesus da Lapa – Inscreva-se aqui!

• Cursos Integrados: Agricultura (40), Agroecologia (40), Informática (40)
  • Período: Até 14 de novembro

Para detalhes completos, acesse o site de ingresso do IF Baiano: Ingresso de Estudantes 2025.