Novos servidores tomam posse
Atualizado em 29 de julho de 2016 às 15h35 | Publicado em 29 de julho de 2016 às 14h38

28/07/2016 – Servidores foram aprovados no último concurso público do IF Baiano.

Quarenta e nove servidores, que vão atuar em onze campi do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), tomaram posse na manhã desta quinta-feira (28). A Cerimônia de Posse ocorreu no auditório da Advocacia Geral da União, em Salvador.

DSC00038O evento foi marcado pela assinatura dos termos de posse pelos nomeados e boas-vindas do Reitor da instituição, diretores dos campi, Pró-Reitoria de Ensino e Diretoria de Gestão de Pessoas. Os recém-empossados foram aprovados no último concurso público do IF Baiano, realizado em fevereiro deste ano.

Para o Reitor, Geovane Barbosa, a chegada de novos servidores é de grande importância para o Instituto e ajuda a reforçar o quadro de alguns campi que desde 2013 estiveram funcionando com uma quantidade insuficiente. “São muitos os nossos desafios e, com a chegada deles, a gente vai poder avançar mais rapidamente na Missão Institucional”, salientou em sua fala de boas-vindas aos presentes.

DSC00108Foram empossados servidores para os cargos de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais, Técnico em Laboratório, Técnico em Arquivo, Técnico em Segurança do Trabalho, Enfermeiro, Revisor de Texto, Secretariado Executivo, Auditor, Assistente em Laboratório. Técnico em Laboratório – Biologia, Diagramador, Odontólogo, Assistente Social e Auxiliar em Administração.

A servidora Luciana Teixeira, empossada para o cargo de Tradutora e Intérprete de Libras – Campus Bom Jesus da Lapa, comemorou a aprovação no concurso e falou sobre suas expectativas com o novo desafio. “Eu já trabalho na área há alguns anos, curso Pedagogia, então, com base nesse conhecimento, pretendo exercer um bom trabalho, me desenvolver e melhorar cada vez mais”.

Empossado no cargo de Auditor, com lotação na Reitoria, o servidor João Vitor Miranda, ressaltou a oportunidade de trabalhar com a área de educação. “Acho que é algo importante pro crescimento desse país e considero muito satisfatório poder vim trabalhar pra algo que esta produzindo alguma coisa positiva. Quando você vê os alunos se formando, se graduando, aprendendo. Então, eu acho que isso é gratificador”, contou.

Após a solenidade, os novos servidores seguiram com a programação de boas-vindas, participando, no período da tarde, do Curso de Introdução ao Serviço Público e às Diretrizes Institucionais do IF Baiano, promovido pela instituição. As atividades seguem até esta sexta-feira (28).

Veja mais fotos no Facebook