Novos diretores-gerais das unidades do IF Baiano tomam posse nesta segunda-feira (21)
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 12h07 | Publicado em 17 de março de 2022 às 16h51

Na próxima segunda-feira, 21 de março, os novos diretores-gerais, eleitos em dezembro de 2021, tomarão posse para início das novas gestões. Os diretores foram escolhidos pelas categorias docentes, discentes e servidores técnico-administrativos do IF Baiano em votação paritária que elegeu também o reitor Aécio José Duarte para o quadriênio (2022-2026).

O reitor Aécio José Duarte dará posse aos 14 diretores eleitos em cerimônia presencial, no Campus Catu, às 15h. A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Bem Baiano (canal do IF Baiano no Youtube) e pela Plataforma RNP.

Conheça os novos e os reeleitos diretores

Os novos diretores-gerais eleitos para o próximo quadriênio são: Francisco de Assis dos Santos Silva do campus Alagoinhas; Georgia Silva Xavier do campus Catu; Rômulo Sposito das Virgens do campus Itapetinga; Genilda de Souza Lima do campus Santa Inês; João Luís Almeida Feitosa do campus Senhor do Bonfim; João Batista Botton do campus Teixeira de Freitas; Josué de Souza Oliveira do campus Uruçuca. Já os diretores reeleitos são: Geângelo de Matos Rosa do campus Bom Jesus da Lapa; Lívia Tosta dos Santos do campus Gov. Mangabeira; Carlito José de Barros Filho do campus Guanambi; e Geovane Lima Guimarães do campus Valença.

Leandro dos Santos Damasceno do campus Serrinha, Ozenice Silva dos Santos do campus Itaberaba, e Pedro Queiroz Júnior do campus Xique-Xique são diretores pro tempore e foram eleitos para nova gestão.

O novo diretor eleito para o campus Alagoinhas, Francisco de Assis dos Santos Silva, espera construir uma gestão democrática junto às três categorias que o elegeram. “Agora, seguimos todos juntos lutando para o desenvolvimento do campus Alagoinhas”, afirma o diretor eleito. Para Genilda de Souza Lima, que será a primeira mulher a tomar posse no cargo de direção do campus Santa Inês em 25 anos de história, sua vitória foi um feito histórico. “São 25 anos de existência do campus sem nunca uma mulher pleitear tal posto eletivo. Assim, essa eleição é também a expressão das lutas e a efetivação das conquistas das mulheres na sociedade”, afirma a futura diretora, feliz e honrada pela vitória.