Novo diretor pro tempore é apresentado ao Campus Xique-Xique
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h54 | Publicado em 28 de maio de 2018 às 10h12

Em visita ao campus, reitor do IF Baiano ouviu anseios da comunidade acadêmica.

O reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), professor Aécio José Duarte, esteve no Campus Xique-Xique, nos dias 22 e 23 de maio, para apresentar o novo diretor geral pro tempore da unidade e dialogar com a comunidade acadêmica.

Ainda em fase de implantação e funcionando em sede provisória desde 2016, o Campus Xique-Xique vem se consolidando no território de Identidade Irecê, através da oferta de cursos técnicos de nível médio e da modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Quem assume a Direção Geral pro tempore da unidade é o administrador Themístocles Rodrigues, Segundo o novo diretor, que teve sua nomeação publicada na última sexta-feira (25), a expectativa é de que os trabalhos no campus evoluam. “As expectativas são as melhores possíveis, justamente por nós termos percebido aqui uma equipe qualificada, dedicada e que tem demonstrado engajamento em fazer uma mudança de realidade não só no campus, mas também buscando se ligar com a comunidade”.

Aproveitando a oportunidade, o reitor do IF Baiano se reuniu com estudantes e servidores, que expuseram anseios e dificuldades em relação aos trabalhos desenvolvidos atualmente. Uma das questões destacadas foi a necessidade de melhorias na estrutura física da sede provisória. “A gente está proporcionando a toda a comunidade, primordialmente a dos campi, que seja ouvida e que se coloque em relação às futuras diretrizes de nosso Instituto”, ressaltou o reitor, comprometendo-se em tornar o diálogo com os campi uma prática constante.

O reitor e equipe também visitaram as obras de construção do Campus Xique-Xique. O momento foi marcado com a plantação da primeira árvore do local.