Nota Informativa – Implementação de ponto eletrônico
Atualizado em 6 de setembro de 2023 às 16h47 | Publicado em 6 de setembro de 2023 às 16h47

Confira o OFÍCIO 40636/2023-TCU/Seproc que trata sobre:

• Acompanhamento relativo à rede federal de Educação Tecnológica – IFES (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica; e Colégio Pedro II).
  • Análise da governança de tecnologia da informação e comunicação (TIC), das auditorias internas das entidades, da implementação dos pontos eletrônicos nas entidades e da transparência e prestação de contas. Inconformidades e dispersão de informações nos sítios oficiais na internet de algumas IFES.
  • Utilização pela maioria das IFES de controle eletrônico de frequência somente para servidores técnico-administrativos. Baixa utilização desse controle para professores.
  • Ausência de avanço no fortalecimento das unidades de auditoria interna.
  • Estágio inicial de implementação das políticas de segurança da informação.