Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO




PortugueseEnglishSpanishFrenchChinese (Simplified)Japanese

Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
NEABIs divulgam carta em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 10h44 | Publicado em 25 de julho de 2017 às 19h47

O intuito é de celebrar a data e homenagear mulheres negras que fazem parte do IF Baiano.

Compartilhe nas redes sociais:

Hoje, 25 de julho, é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. No Brasil, é também Dia de Tereza de Benguela, líder quilombola que se tornou rainha, resistindo bravamente à escravidão por duas décadas. A data foi aprovada pela Câmara dos Deputados em abril de 2014, instituindo-se, a partir de então, o dia 25 de julho como Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Na ocasião, foi aprovada também, a inclusão, no calendário comemorativo brasileiro, o 25 de julho como Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

Com o intuito de celebrar a data e homenagear mulheres negras que fazem parte do IF Baiano, os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) divulgaram uma carta aberta à comunidade acadêmica sobre o tema. A autoria é do professor José Carlos Dias Ferreira, do Campus Uruçuca, em nome das unidades.

Acesse aqui a carta.

Confira as tags desta publicação:

Endereço: Rua do Rouxinol, nº 115 – Bairro: Imbuí | Salvador - BA CEP: 41720-052 | CNPJ: 10.724.903/0001-79 | Telefone: (71) 3186-0001
E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br