Minuta da Política de EJA do IF Baiano disponível
Atualizado em 9 de junho de 2017 às 09h28 | Publicado em 9 de junho de 2017 às 09h12

Contribuições da comunidade devem ser no período 9 de junho a 3 de julho

A Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento do Ensino (DPDE) disponibiliza a minuta da Política de Educação de Jovens e Adultos do IF Baiano para que a comunidade do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) possa fazer contribuições no período de 9 de junho a 3 de julho.

O documento de 27 páginas traz a proposta de uma política articulada aos princípios e pressupostos da educação profissional, comprometida com a educação popular e em interlocução com outras modalidades educacionais. A Política serve de orientação a implantação, acompanhamento e avaliação de cursos que atendam as demandas de sujeitos da EJA (estudantes e educadores – docentes, profissionais de apoio pedagógico e gestores).

ainda programas da EJA (Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Jovens e Adultos e Proeja FIC – Formação Inicial e Continuada), oferta dos cursos (forma de ingresso que atenda às especificidades), orientações curriculares, política de permanência e êxito, formação continuada dos educadores e avaliação (aprendizagem e curso).

A comunidade deve acessar o link para contribuir com sugestões.

Dúvidas: cgebp@ifbaiano.edu.br

Esta matéria tem caráter informativo.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

IF Baiano/Reitoria/Comunicação/Jornalismo