Mestrado ProfEPT retoma seleção de 2020 em novo formato avaliativo
Atualizado em 25 de janeiro de 2021 às 11h57 | Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 11h56

Confira as retificações do edital ProfEPT 01/2020

Na última sexta-feira, 22, foi publicada a retificação que altera o formato de seleção do Mestrado Profissional de Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e retoma o Exame Nacional de Acesso ao ProfEPT (ENA), suspenso no ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19.

O programa está presente em diversos pontos do território nacional por meio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e possui polo no Campus Catu do IF Baiano. Do total de 913 vagas ofertadas, 24 se destinam ao polo do IF Baiano.

A comissão organizadora do exame dispõe que estão mantidas todas as inscrições realizadas antes da suspensão do edital, mas não serão aceitos novos inscritos para a seleção. A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição e, para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.

O novo modelo de seleção avaliará o histórico profissional e acadêmico dos candidatos, que poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT. Os candidatos deverão incluir, no sistema de inscrições do processo seletivo, a documentação comprobatória dos itens de seu histórico profissional e acadêmico, dentre aqueles previstos em edital, entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2021. O resultado final está previsto para ser divulgado no próximo dia 16 de março e o início do primeiro semestre letivo será a partir de 5 de abril de 2021.

Live no Youtube

A equipe da comissão organizadora do ENA 2020 promoverá uma live com os candidatos nesta segunda-feira, 25, às 18h30 no canal do YouTube do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) para esclarecimentos gerais.

Acesse o link da live aqui!