MEC faz recomendações às instituições para prevenção ao coronavírus
Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 às 12h20 | Publicado em 12 de março de 2020 às 16h13

O Ministério da Educação (MEC) encaminhou, na última terça-feira, 10, ofício-circular às instituições federais de ensino superior, com recomendações para prevenção ao Novo Coronavírus (COVID-19).

No documento, o MEC orienta que os membros da comunidade acadêmica tomem determinadas medidas comportamentais e que as instituições realizem ações de prevenção, tais como: promover atividades educativas sobre higiene das mãos e etiqueta respiratória, manter os ambientes arejados por ventilação natural (portas e janelas abertas), evitar a realização de atividades que envolvam grandes aglomerações em ambientes fechados e comunicar às autoridades sanitárias a ocorrência de suspeita de caso(s) de infecção humana pelo novo coronavírus (COVID-19).

“Essas recomendações são fundamentais, tendo em vista que as Universidades são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas”, justifica o órgão.

Acesse aqui OFÍCIO-CIRCULAR Nº 2/2020/CGLNES/GAB/SESU/SESU-MEC.