Mais dois campi lançam editais de ingresso reunindo 1700 vagas em cursos integrados e subsequentes. Confira!
Atualizado em 25 de outubro de 2023 às 14h44 | Publicado em 25 de outubro de 2023 às 14h38

Os dois campi se somam aos outros dez com editais publicados e, juntos, as vagas já chegam a quase 4 mil

Mais dois campi do IF Baiano lançaram editais esta semana: Guanambi e Senhor do Bonfim. Juntos, eles reúnem 1.700 e se somam às mais de 2.000 vagas já lançadas em editais do IF Baiano desde setembro.

GUANAMBI

O Campus Guanambi está com inscrições abertas, de 26 de outubro a 13 de novembro, para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão disponíveis 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Agropecuária e 40 para o curso técnico em Informática para Internet. A seleção é voltada para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental até a data da matrícula e avaliará o histórico escolar do ensino fundamental para classificar os candidatos.

• Agropecuária – 40 vagas
  • Informática para Internet – 40 vagas

Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas nesta página. O detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.  Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: prosel@guanambi.ifbaiano.edu.br.

SENHOR DO BONFIM

O campus Senhor do Bonfim abriu editais de seleção com 1.620 vagas para as inscrições em cursos técnicos integrados na modalidade presencial e subsequentes ao ensino médio na modalidade EAD.

Integrados – Presenciais

O período de inscrição para os cursos técnicos integrados ao ensino médio ocorre entre os dias 28 de outubro e 30 de novembro. O edital oferta três cursos com vagas para alunos que querem cursar o nível técnico junto com o médio: Agroindústria, Agropecuária e Informática.

•  Agroindústria – 31 vagas
  • Agropecuária – 120 vagas
  • Informática – 31 vagas

Já para os cursos técnicos subsequentes, modalidade presencial e EAD, o período de inscrição ocorre entre os dias 28 de outubro a 15 de dezembro. Para se candidatar, é necessário ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula, que acontecerá nos dias 18, 19 e 22 de janeiro de 2024. Serão ofertadas mais de 1.438 vagas, nos seguintes cursos técnicos:

Subsequentes – Presenciais

●     Agrimensura –  35 vagas

●     Alimentos –  31 vagas

●     Informática –  40 vagas

●     Zootecnia –  40 vagas

EaD (Educação a Distância)

Capim Grosso

●     Secretaria Escolar – 40 vagas

●     Multimeios Didáticos – 40 vagas

Mundo Novo

●     Secretaria Escolar – 80 vagas

Remanso

●     Secretaria Escolar – 40 vagas

●     Informática – 52 vagas

Senhor do Bonfim

●     Secretaria Escolar – 160 vagas

●     Multimeios Didáticos – 160 vagas

●     Vendas – 160 vagas

●     Informática – 202 vagas

●     Rede de Computadores – 202 vagas

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, via internet, através do endereço eletrônico: http://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/ingresso/. Para informações completas, os candidatos devem consultar os editais. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail: prosel@bonfim.ifbaiano.edu.br

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis neste link.