Mais de 500 estudantes disputam a 6ª Edição dos Jogos Estudantis (JEIF)
Atualizado em 25 de novembro de 2019 às 12h48 | Publicado em 8 de novembro de 2019 às 15h27

Os campi de Catu e Itapetinga estão em ritmo acelerado finalizando os preparativos para a 6ª edição dos Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano – JEIF que serão realizados, nas duas cidades, no período de 24 a 28 de novembro. Mais de 550 estudantes do Instituto Federal vão participar do evento que contará com a disputa de provas nas modalidades futsal, handebol, voleibol, natação, atletismo, vôlei de areia, tênis de mesa e xadrez, tanto masculino como feminino, além de basquetebol e futebol society masculinos.

O campus Catu receberá as delegações dos campi de Alagoinhas, Governador Mangabeira, Senhor do Bonfim, Serrinha e Valença. Já o campus Itapetinga será anfitrião para os atletas de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Itaberaba, Teixeira de Freitas e Xique-Xique.

O coordenador do evento, professor Edson Moura, ressalta a importância fundamental dos Jogos na formação integrada do aluno. “O esporte trabalha princípios fundamentais para vida do aluno, abrangendo a formação para o trabalho e como cidadão, a exemplo da integração, que ocorre através da competição saudável entre eles, da convivência com os outros campi, da troca de experiências, do conhecimento do outro e das diferentes realidades”, explica.

Cooperação, superação, respeito, civilidade, espírito coletivo e condutas éticas nas competições são alguns dos princípios desta celebração do esporte. As atividades esportivas também promovem a cultura da busca da saúde nos espaços do Instituto. “Com o esporte, os estudantes saem das salas de aula e extravasam energia, movimentam o corpo, se sentem bem. É um alicerce para a vida. Nos Jogos, independente dos primeiros lugares, todos saem vencedores com a participação, o aprendizado e a superação de si mesmo, sempre com a perspectiva de que na próxima edição é possível melhorar ainda mais”, complementa Edson Moura.

Acompanhe, divulgue, viva os Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano!